top of page
  • Foto do escritorSegware

7 eventos que todo profissional de segurança deve participar

Atualizado: 23 de mar. de 2021

Uma das maneiras mais eficientes de se atualizar sobre o mercado de segurança, fazer novas conexões e networking e aprender mais sobre como administrar sua empresa de segurança é participar de eventos e feiras do segmento.

Em geral, esse tipo de evento reúne especialistas e expositores de diversas áreas da segurança e é uma oportunidade excelente para fechar novos negócios, se atualizar profissionalmente e conhecer novos produtos e soluções.


Além disso, a participação em eventos de segurança também pode ser uma vitrine para o seu próprio negócio, já que você terá a oportunidade de conversar com outras pessoas do setor e "vender o seu peixe". E, dependendo do evento, você pode até mesmo montar um estande para expor ainda mais a sua marca, ganhando projeção no mercado.


Por tudo isso, neste post elencamos alguns dos eventos nacionais e internacionais mais importantes para os profissionais de segurança. Boa leitura e bons eventos!


7 eventos que todo profissional de segurança deve participar


1. Exposec

A Exposec – Feira Internacional de Segurança é um evento organizado pela Cipa Fiera Milano é realizado pela Abese (Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos). Em 2020, ele acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo capital.


Segundo o site da feira, a Exposec é o único evento do Brasil que reúne as mais novas tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança. Além disso, atrai compradores nacionais e internacionais de toda a cadeia produtiva em uma área de 40 mil metros quadrados, oferecendo um ambiente propício para a geração de negócios e networking.


Em 2020, o evento chega à sua 23ª edição focado em otimizar a experiência de seus expositores – serão 800 marcas expositoras – e 45 mil visitantes. Por isso, a Exposec vai disponibilizar novas ferramentas para conectá-los face-a-face, fortalecer suas redes e ampliar suas experiências com as últimas tendências nos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial.


Além da feira, outros 2 eventos ocorrerão simultaneamente à Exposec: a Feira e Congresso Ecoenergy e a Parking Lab Expo.



2. ISC Brasil

Outro evento de grande projeção no segmento de segurança é a ISC Brasil, que em 2020 acontece dos dias 30 de junho a 2 de julho no centro de convenções Expo Center Norte, também na capital paulista.


A ISC Brasil é um dos principais polos de conteúdo, inovação, negócios e relacionamento no setor de segurança do Brasil. Nos 3 dias em que é realizada, a feira congrega soluções de segurança integradas e inteligentes para mais de 16 setores da economia com necessidades em segurança digital, eletrônica, patrimonial, privada e pública.


O evento, que em 2020 estará na 15ª edição, focará em oferecer aos usuários finais corporativos, distribuidores, diretores de segurança da informação, empresas do setor, integradores e líderes de governo possibilidades de conexão em um ambiente propício aos negócios e ao networking.


3. ISC West Las Vegas

Além da ISC Brasil, vale destacar que também a versão norte-americana do evento, a ISC West, que ocorre entre os dias 17 e 20 de março em Las Vegas, EUA. A ISC Las Vegas é a maior feira de segurança do continente americano.


No evento, os participantes têm a chance de fazer networking com mais de 30 mil profissionais do segmento de segurança. A feira aborda diversos temas do setor, de controle de acesso a drones e robótica, e conta com mais de mil expositores e marcas.


4. Feria Internacional de Seguridad de Bogotá E+S+S

No caso dos eventos internacionais, temos a Feria Internacional de Seguridad de Bogotá E+S+S, marcada para os dias 19 a 21 de agosto de 2020 na capital colombiana. O evento é a plataforma de negócios com maior trajetória na América Latina, e é um centro de convergência de aquisição, investimento e renovação de tecnologias de segurança.


A feira é um ótimo cenário para a projeção de marcas, e conta com participantes de 3 continentes. Para os expositores, oferece a possibilidade de exibir tecnologias de vanguarda e aumentar as oportunidades de negócio. O evento é dividido em 4 setores: efficiency, security, safety e fire.



5. Expo Seguridad

Outro evento internacional é a Expo Seguridad, feira mexicana que acontece entre 21 e 23 de abril de 2020, na Cidade do México. A Expo Seguridad está em sua 18ª edição é um dos maiores eventos da indústria de segurança na América Latina.


São 3 dias de evento com informações, soluções e tecnologias para distribuidores, fabricantes, integradores e usuários mexicanos e estrangeiros, que têm a oportunidade de se atualizarem, se relacionarem e trocarem conhecimento.


6. Simpósios Abese

Além dos eventos citados anteriormente, a Abese também oferece uma série de simpósios regionais que podem ser bastante importantes para sua empresa, sobretudo para quem ainda foca nos mercados locais. Entre os próximos eventos realizados estão:

  • Conexão Abese Porto Alegre: 18 de fevereiro

  • Conexão Abese Florianópolis: 26 de março

  • Conexão Abese Ribeirão Preto: 7 de abril

  • Conexão Abese Distrito federal: 19 de maio

  • Conexão Abese Fortaleza: 23 de junho

  • Conexão Abese Belo Horizonte: 14 de julho

  • Conexão Abese Mato Grosso: 11 de agosto

  • Conexão Abese Manaus: 22 de setembro

  • Conexão Abese Curitiba: 20 de outubro


7. SICUR

A SICUR é o principal evento internacional de segurança na Espanha. A feira acontece a cada dois anos, e reúne associações, empresas e profissionais de segurança pública e privada. Em 2020, o evento ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Madri, capital espanhola.


Os principais focos da feira são inovação e desenvolvimento tecnológico, que são abordados em 5 áreas de abrangência: Cibersegurança; Defesa; Incêndios e Segurança de Emergência; Segurança; e Segurança no Trabalho. O objetivo do evento é melhorar o bem estar e desenvolvimento social.

-

Além de participar de eventos de segurança para melhorar as oportunidades da sua empresa no mercado, que tal investir também num bom sistema de controle de acesso? Você já conhece todas as possibilidades que o Segware Sigma oferece? Então fale agora conosco e peça uma demonstração!

936 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page