top of page
  • Foto do escritorSegware

Benefícios da mobilidade para a central de monitoramento

Atualizado: 22 de dez. de 2021

Com a ampla adesão aos smartphones e outros dispositivos móveis, existem maneiras seguras e eficientes de gerenciar sua equipe, mesmo à distância.


Os aplicativos de gestão e monitoramento de equipe externa permitem uma melhor condução por parte dos gestores das empresas. Quando bem usados, melhoram todo o processo de operacional da empresa e do colaborador responsável pelas atividades de campo, isso porque os aplicativos trazem a agilidade e a segurança que todo o negócio precisa para obter sucesso.


Não pense que esse controle de atividade se resume à desconfiança de desempenho do profissional, trata-se de um acompanhamento visando a melhor execução das etapas que levam até o cumprimento de uma meta, de um objetivo.


Empresas que investem em soluções de controle tendem a aumentar seus resultados e sua lucratividade. Essas tecnologias têm como objetivo principal agilizar e otimizar a execução de uma tarefa, tornando o processo mais rápido. Além disso, reduzem o tempo gasto em cada etapa, possibilitando que mais ações possam ser desenvolvidas. Como resultado, há otimização do tempo e, consequentemente, aumento da produtividade.

Vantagens do uso de dispositivos móveis para a central de monitoramento

Provavelmente, o benefício mais importante dos aplicativos de gerenciamento para central de monitoramento é a capacidade de integrar sua equipe operacional, aquela que está dentro da central de monitoramento, com as equipes técnicas e táticas. Isso significa que a sua equipe de campo poderá interagir em tempo real com a central de monitoramento, sem estar situado em uma estação de trabalho no local.

Veja abaixo algumas as principais vantagens de contar com aplicativos dentro da central:


1) Aumento da flexibilidade

Diga adeus a impressão de Ordens de Serviço, da necessidade de seus técnicos irem até a central de monitoramento para identificar os serviços de manutenção. Com os aplicativos de Ordem de Serviço - OS, a sua operação ganha flexibilidade e agilidade.


Tendo em vista que todas as atividades de manutenção são enviadas ao aplicativo, dando maior agilidade ao processo, e gerando economia de tempo de tempo e impressão das ordens de serviço. Além disso, através do próprio aplicativo será possível coletar assinatura do cliente solicitante da manutenção, tirar fotos do serviço realizado, criar anotações de atendimento, colocar a conta em manutenção e muito mais!


2) Maior produtividade

Sem dúvidas, uma equipe mais produtiva pode gerar ao seu negócio uma vantagem competitiva. Isso porque quando se economiza tempo, sem abrir mão do controle total das atividades e integrando as equipes e setores, isso fará com que o colaborador tenha um caminho mais curto e assertivo para registro de suas atividades.


Essa maior produtividade é acrescentada ainda com funcionalidades importantes geradas pela utilização desses aplicativos, que darão maior segurança ao seu negócio, como a coleta de assinatura do cliente, o registro por fotos das atividades realizadas, o cadastro de peças e equipamentos trocados, registro de observações do serviço, os valores cobrados, a forma de pagamento e muito mais.


Todas essas funcionalidades acabaram gerando maior produtividade para a sua equipe e o seu negócio se torna mais rentável e com processos internos mais seguros.

3) Insights sobre as operações do negócio

Melhorias nas operações do negócio, não importa o quão pequenas sejam, podem impactar positivamente os lucros. Os aplicativos de gerenciamento na segurança podem ajudá-lo a monitorar melhor as interações entre os setores, funcionários e clientes. Essa integração será capaz até mesmo de gerar uma maior confiabilidade e fidelização do cliente.

Os gerentes também podem ajudar a melhorar a conformidade operacional revisando relatórios de abertura/ fechamento de ordens de serviço para confirmar se os funcionários estão abrindo e fechando os serviços de forma correta.


Como a Segware pode ajudar no gerenciamento móvel da sua equipe

A Segware está sempre procurando auxiliar as centrais de monitoramento a trabalharem de forma mais eficiente e com a melhor alocação de recursos, mesmo de forma remota. Nesse contexto, dentro do seu sistema totalmente em nuvem, o Segware Sigma, existem duas funções essenciais: o Segware OSmobile e o Segware VTRmobile.

Com o Segware OSmobile, os benefícios incluem:


- Agilidade na comunicação entre os técnicos e a central de monitoramento;

- Abertura e fechamento de ordens de serviço em movimento;

- Captura de todas as informações do local, assim como o parecer e a assinatura do cliente;

- O aplicativo de monitoramento de OS permite a localização dos técnicos em tempo real através da aba Mapas, no Segware Sigma;

- Permite o técnico registrar fotos do serviços realizados;

- Toda as informações da conta na palma da mão do técnico;

- Permite colocar a conta em manutenção;

- Fechamento automático das Ordens de Serviço, ao final das tarefas cumpridas;

- Redução de custos operacionais e de impressões e aumento na produtividade da equipe;


E muito mais!



Já no Segware VTRmobile, você possui como principais funções:


- Definição de rota até o endereço do cliente direto pelo aplicativo;

- Comunicação direta entre a central de monitoramento e a equipe tática;

- Captura e envio de fotos do local diretamente para a tela de atendimento do operador;

- Acompanhamento da sua equipe tática em tempo real na tela de operação;

- Redução de custos com ligações telefônicas;

- Raio de controle para informar que está no LOCAL, garantindo assim que a equipe tática esteja realmente no cliente;


E muito mais!


Assista aos vídeos abaixo e conheça melhor essas duas soluções.








345 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page