top of page
  • Foto do escritorSegware

Tem dashboard aí? Veja qual software de monitoramento escolher

Sigma Cloud: mais controle sobre a operação


O Sigma Cloud foi desenvolvido pela Segware como uma alternativa moderna de software de monitoramento na nuvem, simplificando a infraestrutura e facilitando o início da operação de monitoramento para empresas recém-chegadas no mercado de segurança eletrônica.



Confira alguns destaques para controle e visibilidade da operação:

– dashboard completo com os indicadores que realmente importam para tomada de decisão; – nova interface em fase de testes, mais fácil de usar; – estabilidade; – acesso simplificado.



Principais indicadores:


Tempo médio de atendimento: tempo médio desde que uma ocorrência é recebida até o seu fechamento. A comparação com ontem nos permite entender se os atendimentos estão levando mais (ou menos) tempo, podendo indicar também a complexidade de casos do dia (quando tempo maior).


Ocorrências fechadas: indica a quantidade de ocorrências que foram fechadas no dia, comparando com ontem para que se tenha uma ideia do fluxo.


Ocorrências fechadas pelo operador: detalha os três operadores que mais fecharam eventos no dia, novamente comparando com o dia anterior.


Conta com mais eventos: exibe as três contas que mais transmitiram eventos no dia. Caso tenha alguma conta com número muito elevado de eventos, pode ser algum problema em sensor/comunicação que precisa ser atendido e, desta forma, rapidamente pode ser verificado, sem precisar emitir relatórios no dia seguinte para tal análise.


Ocorrências abertas: quantidade de ocorrências abertas, naquele instante, em cada status.


Tempo de atendimento da ocorrência: com base na configuração de tempos “no prazo” e “limite”, indica o % de atendimentos que, naquele dia, foram finalizados dentro dos tempos pré-configurados. A soma destas barras é sempre 100%, portanto pode medir como está a eficiência da operação.


Ocorrências por hora: exibe as ocorrências recebidas por hora, trazendo o dia anterior inteiro para comparação e previsão de fluxo de atendimento.


Eventos por hora: quantidade de eventos recebidos por hora, trazendo o dia anterior inteiro para comparação e previsão de fluxo. Se houverem muitos eventos, estes são agrupados em uma única ocorrência e por isto se torna relevante, para identificar anomalias, normalmente cruzando a informação com “Conta com mais eventos”.


Agende uma demonstração com nossos consultores para ver na prática como o dashboard do Sigma Cloud funciona. Acompanhe dados reais de uma empresa de monitoramento e perceba como ficou mais fácil tomar decisões de forma rápida e precisa!

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page